Ator viveu Marcos, o mocinho disputado pelas gêmeas Ruth e Raquel em ‘Mulheres de Areia’
Guilherme Fontes é um dos astros da novela ‘Mulheres de Areia’, que atualmente está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, nas tardes da TV Globo. Famoso por interpretar o mocinho, Marcos, o ator bateu um papo exclusivo com este colunista, e revelou, por exemplo, uma curiosidade das gravações da trama, além de falar sobre a própria carreira.
ator conta que ele e Gloria Pires, intérprete das gêmeas protagonistas da trama, fizeram uma “pressão de leve” para que a lua de mel de Marcos e Raquel, a gêmea má com quem ele se casa no decorrer da trama, fosse gravada em Nova Iorque, nos Estados Unidos. “Por pouco aquilo tudo não foi filmado aqui no Brasil, mesmo. Eu e Glorinha fizemos aquela pressão e deu certo. Merecíamos. Trabalhamos muito. Foi uma espécie de presente que recebemos na época”, conta.
Ao relembrar o clássico de 1993, Guilherme Fontes comenta ter ótimas lembranças dos bastidores do trabalho. “Um filme maravilhoso de momentos inesquecíveis com amigos que se tornaram inseparáveis. Pelo menos aqui dentro da minha mente e do meu coração”, afirma. No entanto, ele avalia ter se identificado “médio” com seu personagem. “No lado romântico e de caráter, sou incansável igual a ele. Obviamente bem menos ingênuo e tolinho”, brinca.
Seu trabalho rendeu tantos frutos que, até hoje, ele é reconhecido pelo personagem. Em Miami, nos Estados Unidos, Fontes diz sempre ser abordado por alguma policial cubana fã da trama. “Fizemos muito sucesso em Cuba, e em quase toda América Latina, ‘Mulheres de Areia’ foi um grande sucesso mundial de vendas da Globo. Fomos exibidos até no Azerbaijão”, ressalta.