Os noveleiros de plantão já podem comemorar! Nos próximos meses várias novelas serão incluídas no streaming da plataforma do Globoplay.
A primeira delas chega à plataforma hoje (15). Trata-se de Gina (1978), disponibilizada no ‘Projeto Fragmentos’ com seis capítulos disponibilizados aos assinantes. Uma adaptação do romance homônimo de Maria José Dupré, a obra, escrita por Rubens Ewald Filho, mostra três fases da vida de Gina.
A primeira fase tem início em 1956 e retrata a relação conflituosa de Gina com a madrasta Julica (Míriam Pires) e a meio-irmã Zelinda (Fátima Freire). Decidida, a jovem sai de casa e vê no amor pelo namorado Marcelo (Ricardo Wanick) a chance de ser feliz, porém, sofre uma decepção amorosa e viaja aos Estados Unidos, onde dedica-se totalmente à pintura.
Ela aceita a proposta do amigo Olegário (Castro Gonzaga), um famoso negociante de artes, para aprimorar sua técnica em Nova York e lá conhece Fernando (Emiliano Queiroz), um diplomata brasileiro por quem se apaixona e se casa.
Passados 20 anos, Gina é uma renomada artista plástica, mãe de Helena (Louise Cardoso) e Jorge (Arlindo Tadeu), com quem tem problemas. Outro obstáculo para a felicidade da protagonista são as intrigas da invejosa Mirtes (Theresa Amayo).

A segunda delas chega à plataforma hoje (15). Trata-se de ‘Em Família”. A trama protagonizada por Bruna Marquezine, Gabriel Braga Nunes e Julia Lemmertz faz parte dos resgates da plataforma.
Duas vidas unidas pelo amor e pela família, e também por ciúme, culpa e inveja. ‘Em Família gira em torno da história dos primos Laerte (Eike Duarte/Guilherme Leicam/Gabriel Braga Nunes) e Helena (Julia Dalavia/Bruna Marquezine/Julia Lemmertz). Com três fases, indo dos anos 1980 até 2014, a trama começa em Goiás e se desenrola vinte anos depois no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, passando por Viena, na Áustria. A paixão entre os primos começa na infância entre as cachoeiras da fictícia cidade de Esperança e pelos corredores da casa de seus pais.
As irmãs, Chica (Camila Raffanti/Ana Beatriz Nogueira) e Selma (Juliana Araripe/Natália do Vale), são casadas com os irmãos Ramiro (Oscar Magrini) e Itamar (Nelson Baskerville), respectivamente. Do casamento de Chica e Ramiro, nasceu Clara (Luana Marquezine/Karize Brum/Giovanna Antonelli), Felipe (Vinícius Mazzola/Guilherme Prates/Thiago Mendonça) e Helena, uma garota livre e impulsiva. Já o casal Selma e Itamar teve Laerte, um flautista talentoso.
Os primos mantém um romance contra a vontade dos pais. E o excesso de ciúmes de Laerte abala o relacionamento do casal. O rapaz não gosta da amizade entre Leninha, como Helena era chamada na juventude, e Virgílio (Arthur Aguiar/Nando Rodrigues/Humberto Martins), um rapaz de origem humilde que esconde seu amor pela moça em respeito à amizade com os dois.
Ao contrário de Virgílio, Shirley (Giovanna Rispoli/Alice Wegmann/Viviane Pasmanter), colega de escola de Helena, não reprime seus sentimentos por Laerte. Ela faz de tudo para seduzi-lo. As constantes idas e vindas do casal fazem com que Laerte exija que Helena prove que o ama. Os dois realizam um pacto de sangue e ele a presenteia com um medalhão de uma fênix, a ave que renasce das cinzas.

Helena engravida de Laerte na adolescência e eles decidem antecipar o casamento. Antes do sonho do casal se tornar realidade, uma tragédia marca a vida dos dois. Laerte é preso no altar da igreja por tentar assassinar Virgílio um dia antes. Na despedida de solteiro do flautista, Virgílio flagra o músico com uma prostituta na cama. Eles brigam e Laerte faz um corte com navalha no rosto de Virgílio, que bate com a cabeça num móvel e desmaia. Ao pensar que matou o jovem, Laerte o enterra vivo.
Depois da tragédia, que separa Laerte (Gabriel Braga Nunes) de Helena (Julia Lemmertz), ele vai estudar música no exterior. O flautista faz sucesso ao lado da pianista e maestrina, Verônica (Helena Ranaldi). Os dois vivem juntos e Verônica aceita ter um papel secundário na vida dele, que não consegue esquecer o passado.
A terceira fase da trama começa em Viena. O flautista vê Luiza (Bruna Marquezine), filha de Helena (Julia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins), pela primeira vez na plateia de seu concerto. A semelhança de Luiza com Helena, quando jovem, o deixa intrigado. Laerte comete sucessivos erros e se retira do palco.
Além disso, o serviço de streaming líder do Brasil quer também disponibilizar em seu catálogo a terceira temporada da novela Rebelde, a série ‘RBD: La Familia’ e os DVDs do RBD “Tour Generación”, “¿Que Hay Detrás de RBD?”, “Hecho En España” e “Live In Brasília”.
A série RBD: La Família, será exibida pela primeira vez no Brasil. Lançada originalmente em 2007, a série acompanha uma versão ficcional da vida dos integrantes da banda RBD. Há diversos bastidores e desafios que devem agradar bastante os fãs da série clássica e da banda. Ao todo, são 13 episódios do seriado, que possui apenas uma temporada.