Nesse mês de maio, várias novelas serão incluídas no streaming da plataforma do Globoplay. A primeira delas chega à plataforma na próxima segunda-feira (06). Trata-se de Pecado Capital (1998), disponibilizada no ‘Projeto Resgate’. Remake de Gloria Perez ganhou tramas e personagens novos e trouxe Francisco Cuoco, herói da primeira versão, no papel que foi de Lima Duarte em 1975.
Remake da novela escrita por Janete Clair em 1975, Pecado Capital traz a história de José Carlos Moreno, o Carlão (Eduardo Moscovis), um taxista honesto e de temperamento esquentado, que descobre em seu carro uma mala com dois milhões de reais, fruto de um assalto a banco.
Com o dinheiro, ele começa a elevar seu status social, atraindo Eunice (Cassia Kis), suspeita de envolvimento no roubo. Ela é a única que sabe a origem da repentina riqueza de Carlão e, ao invés de denúnciá-lo, casa com ele. Salviano Lisboa (Francisco Cuoco) é um viúvo milionário que se apaixona por Lucinha (Carolina Ferraz), ex-namorada e verdadeiro amor de Carlão. Os filhos do viúvo não aceitam a união com uma suburbana bem mais jovem.
Na trama, Gloria Perez abordou questões sociais na novela: próximo à praia onde Tenorinho (Eri Johnson) jogava futevôlei havia um posto fictício onde pessoas reais davam depoimentos denunciando a impunidade.

A segunda delas chega à plataforma no dia 27 de maio. Trata-se de Terra Nostra (1999), que conta uma história ambientada na imigração italiana para o Brasil entre os séculos XIX e XX, a partir do ponto de vista do romance entre Matteo (Thiago Lacerda) e Guiliana (Ana Paula Arósio). Os dois se conhecem e se apaixonam quando estão sendo trazidos para o Brasil a bordo do navio Andrea I, no ano de 1894.
Quando chegam em terra firme, eles são separados, não podendo seguir com o seu romance. Ela vai para a fazenda do imigrante Francesco Maglianno (Raul Cortez), e ele consegue um emprego na colheita do coronel Gumercindo Aranha (Antonio Fagundes). Giuliana, grávida de Matteo, acaba despertando o interesse de Marco Antonio (Marcello Antony), filho de Francesco. Matteo, enquanto isso, sofre com um patrão que trata os imigrantes feito escravos, e ele acaba se tornando porta-voz dos trabalhadores, liderando reivindicações por melhoria nas condições. Os dois passam por muitas provações e desencontros até conseguirem ficar juntos.
CURIOSIDADES
Benedito Ruy Barbosa idealizou Terra Nostra logo após encerrar Os Imigrantes, novela que escreveu para a TV Bandeirantes em 1981. Na época, o autor recebeu milhares de cartas de telespectadores comovidos com a trama. Uma grande quantidade delas trazia testemunhos de imigrantes de várias nacionalidades que construíram suas vidas no Brasil. A esposa do autor fez uma seleção dos relatos e, daí, surgiu a ideia de escrever sobre a saga dos italianos.
Quando propôs o projeto da novela à TV Globo, anos mais tarde, Benedito achou que ele não seria aceito devido aos elevados custos de produção. Para sua surpresa, a direção deu o sinal verde. O autor já havia escrito para a TV Globo outras sagas envolvendo famílias, as novelas Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996).
Terra Nostra marcou a estreia de Maria Fernanda Cândido como atriz na Globo. Em uma pesquisa realizada pelo Fantástico durante a exibição da novela, ela foi eleita pelo público brasileiro “a mulher mais bonita do século”.

Além disso, o serviço de streaming líder do Brasil quer também disponibilizar em seu catálogo a série Monte Cristo. Na trama, o astro cubano ‘William Levy’ será Alejandro Monte Cristo, um personagem misterioso que desencadeia os conflitos principais da história. Dessa forma, esse homem cheio de segredos é dono de uma empresa de tecnologias, a qual chama a atenção de Fernando Álvarez Mondego, que por sua vez, oferece uma quantia para comprar a empresa. Todavia, o que Fernando não sabe é que Monte Cristo é uma pessoa que ele conhece há décadas.
A série é uma produção da Secuoya Studios e Pantaya junto com a própria produtora do astro – William Levy Entertainment.