Aniversariante do dia, Thalía tem uma verdadeira legião de admiradores no Brasil.Thalía completa 53 anos nesta segunda-feira (26) e, para celebrar o aniversário da estrela mexicana, a nossa coluna selecionou algumas curiosidades desta verdadeira multiartista, que já veio diversas vezes ao Brasil e até desfilou no Carnaval do Rio de Janeiro. Tem como não amar?
Começo te contando que ela trabalha diante das câmeras desde 1984, mas só estourou em 1992, com o lançamento de ‘Maria Mercedes’, a primeira trama da “trilogia das Marias”, que foi seguida, em 1994, por ‘Marimar’ e ‘Maria do Bairro’, no ano seguinte. Em 1999, atuou em ‘Rosalinda’ ao lado de Fernando Carrillo.
Estima-se que as quatro novelas citadas foram vistas por nada menos do que um bilhão de pessoas em mais de 180 países. Recentemente, ‘Maria do Bairro’ completou 29 anos e é um sucesso mundial, se tornando a novela mexicana mais vendida de todos os tempos.

A estrela mexicana se diz grata pelo carinho que recebe por aqui “É uma bênção e uma sorte as pessoas serem tão amorosas comigo durante tantos anos”, afirma. “É uma história de amor que continua crescendo e se retroalimentando. Os brasileiros continuam vendo as minhas novelas, continuam amando a Maria do Bairro”, declara.
Recentemente, a diva mexicana ainda lançou um projeto intitulado álbum, “A Mucha Honra”, uma celebração da música e cultura mexicana que conquistou o mundo. “A Mucha Honra” é uma frase que a acompanhou ao longo da sua carreira, fazendo deste álbum um reflexo da ligação que tem com os seus fãs e está destinado a ser um testemunho da inegável influência de Thalía na indústria musical.

SUCESSO NO BRASIL
Maria do Bairro (1995), foi o folhetim mais reprisado no Brasil, empatada com “A Usurpadora” (1998). Foram seis repetições exibidas pela emissora paulista. A primeira, em dezembro de 1997, apenas dez meses depois da estreia. As outras ocorreram em 1997, 2004, 2007, 2012, 2013 e 2015.
Por causa do sucesso da novela , o SBT trouxe Thalía no Brasil em 1997, participando de quase todos os programas da emissora paulista. A mexicana conheceu Silvio Santos, Hebe e Gugu Liberato,onde levou uma multidão de fãs aos estúdios da Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, onde participou do Domingo Legal, e até foi destaque do Carnaval carioca em 1998, desfilando em um dos carros da Imperatriz Leopoldinense.
A rainha das novelas mexicanas veio pela última vez ao Brasil em 2000, para lançar o CD “Arrasando”. Mesmo sem retornar há 24 anos, ela sempre está próxima dos fãs brasileiros através das suas redes sociais. Ela já cantou com o cantor Daniel, regravou uma música de Roberto Carlos e fez um clipe com Pabllo Vittar.

No entanto, faz bastante tempo que a nossa eterna Maria do Bairro não pisa em terras brasileiras, algo que ela sente muita falta “Eu os amo tanto, sinto tanta falta! Quero criar uma oportunidade para estarmos juntos de novo. Eu mal posso esperar para voltar. Eu realmente sinto saudades. Amo vocês, amo a cultura, a música, feijoada, tudo! Vamos fazer isso em breve!” declarou ela.
LEIA TAMBÉM: