No Globoplay, os fãs de teledramaturgia já começam 2025 no estilo maratona com as novidades dos Projetos Resgate, Originalidade e Fragmentos para abrir o ano. Clássico atemporal que, em breve, ganha nova versão na TV Globo, a novela ‘Vale Tudo’ será disponibilizada em seu formato original no catálogo, a partir do dia 20 de janeiro.
Exibida em 1988 e 1989, a trama escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères foca na corrupção e falta de ética, denunciando a inversão de valores no país daquela década. Os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade no antagonismo entre duas personagens: a íntegra Raquel Accioli (Regina Duarte) é o oposto da filha Maria de Fátima (Gloria Pires), jovem inescrupulosa e com horror à pobreza, que vende a única propriedade da família, no Paraná, e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro. Recheada de outros grandes nomes no elenco, como Antonio Fagundes, Carlos Alberto Riccelli, Renata Sorrah, Reginaldo Faria, Cassia Kis, Cassio Gabus Mendes e Lidia Brondi, a obra parou o Brasil com o misterioso assassinato de Odete Roitman, icônica vilã interpretada por Beatriz Segall.
No dia 13 de janeiro, é a vez de resgatar uma divertida novela de Carlos Lombardi: ‘Perigosas Peruas’, de 1992. Ambientada em São Paulo, a comédia tem como protagonistas duas amigas de infância: Cidinha (Vera Fischer) e Leda (Silvia Pfeifer). Elas nasceram no mesmo dia, cresceram e estudaram juntas, mas seguiram caminhos opostos e têm suas preferências. Cidinha se dedica integralmente à casa e à família, enquanto Leda optou em focar na carreira jornalística e tem aversão a casamento e filhos. Em comum, apenas um amor do passado: Belo (Mário Gomes). Com revelações do passado, a dupla embarca em uma competição. Natália Lage, Nair Bello, Nicette Bruno, Flávio Migliaccio, Tato Gabus Mendes, Rômulo Arantes, Gerson Brenner, Adriana Tausz, Alberto Baruque, Alexandre Frota, Ana Paula Bouzas, Andre Filippi também estão entre os destaques do elenco.

Já no dia 27, ‘Esplendor’ chega ao catálogo do Globoplay, novela que completa em 2025 duas décadas e meia de exibição. A trama volta ao final dos anos 1950 para mergulhar na história de um homem solitário e assombrado pelas lembranças de uma tragédia, Frederico Berger (Floriano Peixoto), que redescobre o amor ao conhecer Flávia Cristina (Leticia Spiller), nova governanta da família. O viúvo é pai de Érica (Thais Fersoza), Fred (Max Fercondini) e Gui (Thiago de Los Reyes). Escrita por Ana Maria Moretzsohn, a trama tem como inspiração romances góticos e a clássica história de A Bela e a Fera. Reúne ainda nomes como Murilo Benício, Cassia Kis, Joana Fomm e Angela Figueiredo.