Nos 30 anos de Maria do Bairro, a estrela mexicana Thalia, publicou hoje (14), uma singela homenagem em suas redes sociais, com uma foto de Maria nos bastidores da novela.
“Essa personagem nos ensinou tanto… a nos levantar quando caímos, a entender que nossas origens não definem nosso destino e que nunca, jamais, devemos esquecer de onde viemos. Foram 30 anos de uma história que nos deu tanto, que nos conectou com pessoas do mundo todo. Até quem não falava espanhol se apaixonou pela autenticidade e sagacidade de María. Sou eternamente grata por ter sido o canal para me conectar com vocês por meio desta história, e que ela continue sendo uma desculpa perfeita para reunir toda a família. E com muita honra!”
A história da catadora Maria já rodou o mundo com exibições em mais de 150 países. No Brasil o SBT trouxe de volta um dos maiores sucessos da teledramaturgia mexicana, o clássico mexicano é exibido de segunda a sexta-feira, às 13h45 na sua programação.
Na história a pobre menina se apaixona pelo ricaço Luís Fernando (Fernando Colunga) e passa a disputá-lo com a malvada Soraya (Itatí Cantoral), com quem terá diversos embates ao longo da novela que transformará a vida de Maria.
Com direção de Beatriz Sheridan, as filmagens de “Maria do Bairro” foram realizadas no estúdio, enquanto as externas eram gravadas no bairro nobre Lomas de Chapultepec, onde ficava localizada a mansão dos De La Vega. As cenas do lixão foram rodadas no maior aterro sanitário da Cidade do México, onde viviam diversas famílias em condição de extrema pobreza e que exerciam o mesmo trabalho que a personagem principal. A partir disso, a equipe e os atores se mobilizaram para reunir mantimentos, brinquedos e artigos de higiene pessoal para doar aos catadores que viviam nesses arredores.