A reprise de A Viagem se aproxima do desfecho no Vale a Pena Ver de Novo, mas ainda reserva reviravoltas centrais antes do último capítulo.
Com o fim previsto para meados de novembro, quatro títulos de peso estão sendo avaliados pela emissora para substituir o folhetim de Ivani Ribeiro: Salve Jorge (2012), Amor à Vida (2013), Um Outro Lado do Paraíso (2017) e Rainha da Sucata (1990).
Salve Jorge de Gloria Perez recorre ao mito do santo guerreiro para contar a história de Morena Morena aceita um convite para trabalhar no exterior e é enganada por uma quadrilha de tráfico internacional de pessoas.
Amor à Vida, sucesso de Walcyr Carrasco, conquistou o público com o icônico vilão Félix (Mateus Solano). A Dona do Pedaço, também de Carrasco, apresentou a carismática Maria da Paz (Juliana Paes), enquanto Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, continua sendo cultuada pelo público com sua trama de vingança entre Nina e Carminha.
Um Outro Lado do Paraíso, conta a história de Clara que vive uma vida simples no Jalapão com o avô até que uma paixão a leva do céu ao inferno. Ela conhece Gael, herdeiro de uma família de Palmas, que se revela muito agressivo.
Rainha da Sucata, sucesso dos anos 1990, ambientado em São Paulo, mescla drama e comédia para retratar o universo dos novos ricos e a decadente elite paulista. Regina Duarte (Maria do Carmo) e Glória Menezes (Laurinha Figueroa) protagonizam a obra.
Audiência na reprise
Reexibida desde 12 de maio, A Viagem acumula 16,7 pontos de média geral na Grande São Paulo, segundo Kantar Ibope Media. O desempenho se iguala ao de Alma Gêmea (2005) e supera o de Tieta (1989), que registrou 15,8 pontos na última reapresentação.
Exibida originalmente em 1994, a novela foi escrita por Ivani Ribeiro, com colaboração de Solange Castro Neves, direção de Ignácio Coqueiro e Maurício Farias e direção-geral de Wolf Maya. Inspirada na doutrina espírita de Allan Kardec, A Viagem consolidou o espiritismo no horário nobre e permanece entre os maiores clássicos da teledramaturgia brasileira.