Hoje (13/10), a partir das 21h, chega à programação da RECORD, O Senhor e a Serva.Protagonizada por Nathalia Florentino e Dudu Pelizzari, a trama, um spin-off de Paulo, O Apóstolo, terá dez episódios e acompanhará eventos relacionados à igreja primitiva.
O enredo acompanha Elisa (Nathalia Florentino), uma jovem que enfrenta perdas e abandono, mas mantém sua fé mesmo diante das dificuldades. Sem ter escolha, ela acaba se tornando serva em uma Roma dominada pela ambição e a violência.
Entregue por sua antiga senhora, Valéria (Juliana Schalch), Elisa vai trabalhar na casa de Caius (Dudu Pelizzari), um guerreiro respeitado, mas atormentado por lembranças dolorosas que ele evita enfrentar. O único que conhece o passado de Caius é Magnus (Rafael Sardão), um velho amigo que guarda o segredo que separou os dois e deixou marcas profundas. Caius esconde seu sofrimento evitando se envolver de verdade e usando relações rasas como forma de fugir da própria solidão.
Suas três filhas — Aelia (Giovanna Veiga), Zita (Carol Binder) e Vita (Clara Portela) — cresceram com a ausência emocional do pai e, por isso, costumam afastar as servas que passam pela casa, em busca de um carinho que nunca receberam. Mas tudo começa a mudar com a chegada de Elisa.
Com fé e bondade, Elisa conquista espaço na casa e no coração das meninas. Aos poucos, Caius também se vê tocado por sua presença, mesmo sem entender os sentimentos que ela desperta. Elisa, por sua vez, tenta resistir ao amor que sente por ele — um homem que parece rejeitar tudo o que ela acredita — enquanto a paixão cresce em silêncio.
Enquanto Roma celebra a inauguração do Coliseu com cem dias de jogos sangrentos, cristãos são perseguidos e gladiadores lutam até a morte. Entre eles está Priscus (Carlo Porto), um guerreiro famoso que sonha com a liberdade ao lado de Isabella (Thaís Melchior). Uma jovem impulsiva que encantada pelo luxo romano decepciona seu irmão Teófilo (Alcemar Vieira).
Nesse cenário de dor e resistência, Elisa enfrenta pressões para abandonar sua crença, especialmente por causa de Messalina (Barbara França), a cruel noiva de Caius. A história se desenrola com personagens marcantes como Quintus (Alex Moreno), Petronius (Caio Vegatti), Serena (Maria Regina) e Anacleto (Marcelo Arnal), além de figuras históricas como o imperador Titus (Thiago Amaral) e seu sucessor, Domiciano (Vinicius Wester), que se vê como um deus. Uma narrativa que mistura drama, fé e poder em uma Roma que exige sacrifícios de todos.
O Senhor e a Serva, nova série da RECORD, é escrita por Cristiane Cardoso com direção-geral de Guga Sander e estreia na noite de segunda-feira (13/10), a partir das 21h.