Novela de sucesso mundial, a trama turca “Mãe” chega à programação noturna da RECORD no próximo dia 27. E entre personagens diversos, com vários tipos de personalidades e importância na história, está Duru Günes, irmã da protagonista Zeynep. Duru é a caçula da família Günes, e faz faculdade de jornalismo. A jovem está sempre disposta a ajudar as pessoas que ama. Gentil, racional e cheia de luz, ela se destaca por sua sensibilidade e capacidade de manter boas relações com todos. É a figura acolhedora e protetora do clã, sempre buscando o equilíbrio em meio às tensões familiares.
Duru é interpretada por Ahsen Eroğlu, atriz quenasceu em 27 de outubro de 1994, em Çorlu, cidade no noroeste da Turquia. Desde pequena, era apaixonada por esportes e participava de diversas competições. Ao mesmo tempo, também se interessava pela atuação, e sempre fazia espetáculos teatrais na escola.
Eroğlu iniciou a carreira profissional como atriz em 2015, como Zehra na série Bir Modern Habil Kabil Hikayesi (A Escolha). Posteriormente, em 2017, interpretou Meleki Hatun no drama histórico Muhteşem Yüzyıl: Kösem (O Século Magnífico). Seu trabalho nesta produção ganhou destaque, o que a levou a ser escalada para o elenco de Mãe.
Em entrevistas à imprensa turca, Eroğlu revelou que sua personagem em Mãe “foi, até então, o papel mais importante de sua carreira”. Sua atuação na trama fez muito sucesso com público e a atriz recebeu inúmeras mensagens de jovens que se identificaram com a personalidade de Duru Gunes.
A novela “Mãe”, adaptação turca da série japonesa Mother, estreia nesta segunda-feira (27/10) na RECORD trazendo uma história emocionante sobre amor, coragem e redenção. A produção vai contar o drama da professora Zeynep e de sua aluna Melek, que são unidas pelo destino e constroem uma relação profunda de afeto e proteção, enfrentando dores, desafios e provando que a maternidade vai além do vínculo sanguíneo.