Blanca Guerra participou de diversas novelas mexicanas, destacando projetos como “Abismo de Paixão” exibida pelo canal SBT. Ela já participou de outras produções já exibidas por aqui no Brasil como: A Mentira (1998) e Três Vezes Ana (2016), onde fez a mãe de Angelique Boyer.
A atriz interpreta María Inés em Maré de Paixões, produção de Giselle González que vai ao ar de segunda a sexta às 21h30 e é estrelada por Oka Giner e Matías Novoa, que terminará na próxima sexta-feira, 31 de maio pelo canal Las Estrellas.
Na história, María Inés é a mãe de Marcelo (Matías Novoa), Felipe (Paco Pizaña) e Catalina. Ela é corajosa, corajosa, independente e determinada. Depois de ficar viúva, soube progredir com os três filhos, que criou com valores como honestidade e trabalho. É fornecedora de laranjas para hotéis DeLuxe. Embora estabeleça uma relação de trabalho e confiança com Alejandro Grajales, ele a trai, levando-a a enfrentar desafios familiares e a lutar pelo que considera ser seu. Recentemente ela iniciou um relacionamento com Cristóbal, sabendo que ele tem Alzheimer.

Em uma entrevista exclusiva a nossa coluna, a atriz mexicana revelou que os atores que trabalharam com ela nessa novela, fizeram um trabalho maravilhoso e foi encantador trabalhar com atores de várias gerações.
“Fico surpresa porque, gravamos as novelas aqui no México e nunca pensamos que vai transceder a tantos países, isso é uma grande honra que nosso trabalho chega em diferentes nacionalidades. Me identifiquei muito com a personagem “María Inés” de Marea de Pasiones porque é uma mulher muito produtiva, que tem um amor por sua família, ela tem conflitos na história, mas se casa com um homem muito bom para ela. Na novela Abismo de Paixão, a minha personagem Almerinda é uma mulher que quer o melhor para o seu filho Damião (David Zepeda), evitando a relação que ele tem com Elisa (Angelique Boyer). Onde gravamos a novela fazia muito calor, era difícil manter a maquiagem fixada, tudo que vivi nessa novela foi maravilhoso“, revela a atriz mexicana.
Para finalizar ela declarou que, seu coração estava batendo em ritmo de samba e agradeceu muito a todos os brasileiros pelo carinho com as produções mexicanas.