Para celebrar um dos mais premiados produtos audiovisuais da história da televisão brasileira, a Fundação Padre Anchieta, em parceria com a Boldly Go Entretenimento e o Atelier Casa do Trem Cenografia, promovem a partir do dia 18 de outubro, na capital paulista, a exposição Castelo Rá-Tim-Bum – 30 anos.
A mostra, que será a maior realizada no Brasil, vai ocupar mais de 600m², com 18 ambientes, mais de 200 fotos do acervo inédito, no Solar Fabio Prado.
Durante a experiência, mesmo os visitantes que já foram a outras edições da exposição, poderão encontrar cenários inusitados, como o Atelier de Criatividade, com espaços reservados para contar a história dos roteiristas e cinegrafistas, criação musical da série e figurinos. Há ainda, um local com bonecos originais feitos pelo artista plástico Jésus Sêda.
Nesta edição, uma das surpresas da mostra será o Hall do icônico Dr. Victor, uma homenagem ao ator Sérgio Mamberti, onde estarão expostos o figurino original, várias imagens e textos inéditos.
Outra novidade é o uso da tecnologia na exposição no livro mágico que ficará apresentando os poemas de todos os episódios da série. QR Code para acessar o áudioguia, uma imersão durante a visita com a voz da personagem Penélope, a repórter popular que apresentava seu próprio telejornal no seriado, interpretado por Angela Dip.

Aos apaixonados pelos bonecos, todos tiveram sua regravação produzida pelos dubladores da época com frases novas que remetem a história e legado aos 30 anos do Castelo Rá Tim Bum.
No ano em que a TV Cultura completa 55 anos, também celebra três décadas de um dos maiores sucessos da emissora, o Castelo Rá-Tim-Bum, que marcou diversas gerações. A nova exposição no Solar Fábio Prado proporcionará aos visitantes uma viagem no tempo, com muita nostalgia e emoção, em meio aos espaços e personagens deste clássico Castelo que encanta crianças, adolescentes e adultos desde a década de 90 até os dias atuais.
Os ingressos para a Exposição Castelo Rá-Tim-Bum 30 anos já estão à venda no site www.expocasteloratimbum.com.br. O funcionamento da exposição será de terças às sextas, das 12h às 20h e sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h (sujeito à lotação).
Os convites são limitados, por isso é importante fazer a compra com antecedência, para não correr o risco de se esgotarem. No site é possível consultar para quais datas e horários há ingressos disponíveis.