No dia 28 de abril, após ‘Vale Tudo’, humoristas que passaram pelo canal se reencontram com seus personagens, dando ao público a chance de matar a saudade de figuras cativantes que fizeram rir no ‘Show 60 anos’. Em um momento dedicado ao humor, dirigido por João Monteiro e escrito por Leo Lanna, a TV Globo celebra a capacidade de transformar situações cotidianas em momentos de pura diversão.
Representando ‘Os Trapalhões’, Renato Aragão, o Didi, e Dedé Santana se reencontram em uma celebração da amizade e relembram momentos importantes da carreira. “Nós já trabalhamos muito juntos e isso me deu muita alegria. Parece que estou na época do Didi, esse momento me levou a uma viagem no tempo”, conta Renato Aragão.
Enquanto Ingrid Guimarães revive Leandra Borges, a super hiper mega top model que faz parte da história do ‘Fantástico’, Heloísa Perissé volta a interpretar a icônica Tati da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, duas personagens que marcaram suas carreiras no teatro e na televisão. “Eu já fiz tantos outros papéis e até hoje as pessoas falam para mim que amam a Tati. Ela é esse marco na minha carreira, o antes e o depois”, comenta Heloísa Perissé.
Outras duplas também se reencontram no especial, entre elas Marisa Orth e Miguel Falabella, que revivem Magda e Caco, respectivamente, na sitcom ‘Sai de Baixo’, grande sucesso dos anos 1990 e início dos 2000. Lúcio Mauro Filho e Guta Stresser, os irmãos Tuco e Bebel, da inesquecível ‘A Grande Família’, retornam para lembrar o programa que atravessou gerações ao retratar a vida de uma típica família brasileira e suas vivências no subúrbio carioca. “É a primeira vez, depois de 11 anos do término de ‘A Grande Família’, que a gente revive nossos personagens. Foi super emocionante quando me vi no espelho novamente como Bebel. Ao mesmo tempo, eles estão com a idade que teriam em 2025. As pessoas têm um amor por esses personagens o que é muito especial”, afirma Guta.

E quem não guarda no coração bordões “Cala a Boca, Batista!” ou “Essa eu agarântio”? Eliezer Motta, que deu vida ao Seu Batista, estudante na década de 90 na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, volta a viver o personagem no especial. Assim como Cláudio Manoel, que deu vida ao Seu Creysson, e Hélio de La Peña, a Chicória Maria, em ‘Casseta & Planeta’. Dira Paes ressurge como a inesquecível Solineuza de ‘A Diarista’, Tom Cavalcante como João Canabrava e Rodrigo Sant’Anna relembra a Valéria de ‘Zorra Total’.
O ‘Show 60 anos’ tem direção artística de Antonia Prado e direção de Dennis Carvalho, João Monteiro, Henrique Sauer, Gian Carlos Bellotti, Renan de Andrade e Marcelo Amiky. A produção é de Bárbara Maia, Natalia Daumas e Matheus Pereira. O roteiro é Carlyle Junior, Alberto Renault, Leonardo Lanna, Ricardo Linhares e Juan Jullian. A direção de gênero é de Monica Almeida.