Aniversariante do dia, Thalía tem uma verdadeira legião de admiradores no Brasil. A eterna “Maria do Bairro”, completa 54 anos nesta terça-feira (26) e, para celebrar o aniversário da estrela mexicana, a nossa coluna selecionou algumas novidades desta verdadeira multiartista, que já veio diversas vezes ao Brasil e até desfilou no Carnaval do Rio de Janeiro. Tem como não amar?
Começo te contando que a novela “Maria do Bairro” completou 30 anos na última semana, e Thalia não deixou a data passar em branco. Em entrevista, a estrela mexicana lembrou o impacto da produção – exibida originalmente em 1995 – e contou que ainda se surpreende com o carinho do público brasileiro.
Nas comemorações pelos 30 anos de “Maria do Bairro”, a estrela mexicana apareceu nas redes sociais: vestida como a personagem Maria, ela publicou fotos cortando um bolo de doce de leite – seu sabor favorito – e dividiu artes enviadas por brasileiros, incluindo uma camiseta que chama a heroína de “drama queen”.
Thalia afirmou que o sucesso da trama no Brasil a fez considerar o país como “segunda família” e recordou o apoio que recebeu de figuras como Silvio Santos e Gugu Liberato nos anos 1990. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 13.095 meninas foram registradas como Thalia – e outras 30 mil como Talia – no auge da popularidade da artista.
O quarto álbum da cantora, “En Éxtasis”, também atinge três décadas. O disco, apontado como o álbum de uma artista mexicana mais vendido no Brasil, ganhará edição remasterizada com faixas como “Piel Morena”.

Nas suas últimas entrevistas, ela afirmou que o sucesso da trama no Brasil a fez considerar o país como “segunda família” e recordou o apoio que recebeu de figuras como Silvio Santos e Gugu Liberato nos anos 1990. Longe dos palcos brasileiros desde 2000, quando divulgava “Arrasando”, Thalia declarou que não retorna por “falta de convites oficiais”. “É hora de me chamarem de novo. Quero dançar e reviver tudo com os fãs”, declarou.
Para finalizar, a diva mexicana está preparando um álbum inédito – o primeiro desde “Navidad Melancólica”, lançado em novembro de 2024. O título está guardado em segredo, mas, segundo ela, reúne “canções vibrantes que me representam muito bem”.