Guilherme Fontes é um dos astros da novela ‘A Viagem’, que será reprisada no canal Viva a partir de hoje (22). Famoso por interpretar o vilão, Alexandre, o ator bateu um papo exclusivo com este colunista, e revelou, por exemplo, uma curiosidade das gravações da trama, além de falar sobre a própria carreira.
Guilherme conta que, quando surge em lugares públicos, diz ser lembrado também pelo grande bad boy da novela A Viagem (1994). “Sou tachado de Alexandre na rua todos os dias. E quando gritam ‘Alexandre’, eu continuo olhando para trás e atendendo. Todo santo dia”.
Seu trabalho rendeu tantos frutos que, até hoje, ele é reconhecido pelo personagem. Ao relembrar o clássico de 1994, o ator comenta ter ótimas lembranças dos bastidores do trabalho. “Um filme maravilhoso de momentos inesquecíveis com amigos que se tornaram inseparáveis. Pelo menos aqui dentro da minha mente e do meu coração”, afirma.
O ator confessou se sentir lisonjeado com as reprises das novelas em que participou e ainda considerou bastante marcante em sua carreira a sua participação na minissérie ‘Desejo’ (1991). Para Guilherme, os 11 tiros que tomou nas gravações e a última cena, com Vera Fischer, também foram inesquecíveis. “Fazia papel de 50 e tantos anos, e tinha apenas 21”, lembra.

30 ANOS DA NOVELA A VIAGEM
A trama conta a história de Alexandre (Guilherme Fontes), que se mata na cadeia após ser condenado por roubo seguido de homicídio. No Além, é encaminhado ao Vale dos Suicidas.
Sua revolta aumenta quando a irmã Diná (Cristiane Torloni) se apaixona por Otávio (Antônio Fagundes), que acredita ser um dos seus algozes. O folhetim ganha novo rumo com a morte dele, após um acidente de carro provocado por Alexandre.
Diná e Otávio passam a viver um amor transcendental. Ela acaba falecendo e parte ao seu encontro. Os dois vivem juntos, em outro plano, num lugar chamado ‘Nosso Lar’.
A Viagem, é uma das novelas recordistas de audiência no horário das 19h, que chegará ao canal Viva para substituir História de Amor, na faixa das 12h.