Mais uma “Dona Helena” de Manoel Carlos chega ao canal. Após 14 anos do fim da novela na TV Globo, “Viver a Vida” estreia no VIVA no segundo semestre, no lugar de “América”. A trama conta a história de Helena (Taís Araújo, a primeira protagonista negra de uma novela das oito da Globo), uma top model de renome internacional que, no auge da carreira, decide largar a profissão para se casar com o sedutor Marcos (José Mayer), empresário do ramo hoteleiro, por quem se apaixona perdidamente. Com autoria de Manoel Carlos, a novela teve direção-geral de Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti e foi exibida em 2009.
A novela ficou marcada por confirmar o talento de jovens atores como Mateus Solano, Alinne Moraes e Bárbara Paz (em seu primeiro papel na TV Globo), e revelou atrizes como Adriana Birolli e Nanda Costa. Entre os atores que fizeram parte do elenco ainda estão Marcelo Valle, Natália do Vale, Thiago Lacerda, Rodrigo Hilbert, Thianna Bialli, Natasha Haydt, entre outros.
CONHEÇA A HISTÓRIA
A trama central mostra a história de Helena (Taís Araújo), top model de renome internacional que, no auge da carreira, por volta dos 30 anos, decide largar a profissão para se casar com o sedutor Marcos (José Mayer), empresário do ramo hoteleiro, por quem se apaixona perdidamente. Ele é 20 anos mais velho, recém-divorciado da ex-modelo Teresa (Lilia Cabral) e pai das jovens Luciana (Alinne Moraes), Isabel (Adriana Birolli) e Mia (Paloma Bernardi) – esta última, filha adotiva. Ao longo da trama, Luciana, jovem mimada que nunca precisou batalhar por nada na vida, transforma-se em símbolo da luta pela superação após sofrer um acidente e ficar tetraplégica.
A partir do grave acidente, o público acompanha a lenta recuperação de Luciana e sua luta para não esmorecer. Sempre acompanhada pela enfermeira Laura (Arieta Corrêa) e pela fisioterapeuta Larissa (Patrícia Carvalho Oliveira). A tragédia muda sua visão do mundo e a faz repensar sua vida, fazendo-a, inclusive, romper o namoro com o arquiteto Jorge (Mateus Solano), com quem havia feito planos de casamento antes da tragédia.
Viver a Vida teve as cenas gravadas no Oriente Médio e na Europa. Uma equipe de 27 profissionais da TV Globo, entre atores, diretores e produtores, passou 46 dias trabalhando em três países. Israel marcou o início dos trabalhos, com os atores Thiago Lacerda, Rodrigo Hilbert, Thianna Bialli e Natasha Haydt. A personagem de Taís Araújo foi a oitava Helena criada por Manoel Carlos em suas novelas.