Além do documentário sobre sua vida, apresentadora Xuxa estará em série da Disney+
A série documental sobre a vida e carreira de Xuxa já tem data de estreia: dia 13 de julho, na Globoplay. E a apresentadora já está animadíssima com a novidade. Em conversa, ela conta que foi uma grande surpresa o serviço de streaming da Globo topar produzir o trabalho, visto que eles já haviam fechado, a princípio, com outra empresa.
Em sua visão, porém, foi algo mais do que natural. “Como contar a minha história sem que a ‘Globo’ estivesse comigo? Afinal, são 28 anos de arquivos, de vida e de história lá! Fiquei muito feliz, porque tenho certeza de que vão ter um cuidado absurdo com tudo e segundo porque eu estou na Globo e a minha vida está tudo ali”, completa. A produção, com roteiro de Camila Appel e direção de Cassia Dian e Pedro Bial, promoveu, por exemplo, o reencontro entre Xuxa e Marlene Matos, após quase 20 anos.
Mas essa é apenas uma das novidades da carreira da apresentadora, que acabou de completar 60 anos. Isso porque, no 2º semestre deste ano, a eterna “Rainha dos Baixinhos” voltará às telinhas com “Tarã” nova série do Disney+, que apresentará uma trama focada na preservação ambiental.
BEM LÚDICO
Engajada na causa ambiental, a série focará no alerta sobre a destruição da natureza. “A Disney teve a iniciativa de fazer esse projeto, e eu quis fazer alguma coisa ligado a natureza e a destruição dos indígenas. O roteiro é algo bem lúdico, com ficção, mas também com uma pitada de verdade. Quando comecei a ler, não queria parar. Fiquei acordada até de madrugada querendo saber de tudo”, conta.
A loira revela ainda que, inicialmente, o projeto contaria com a participação de Eliana, mas a apresentadora do SBT precisou deixar a produção: “A Eliana, infelizmente, não pôde fazer a participação por contratos que já havia assinado, mas vamos guardar essa ideia para mais adiante.”