Nesta segunda-feira, 25 de agosto, tem a estreia de uma edição especial do clássico “Porta dos Desesperados”, agora em novo formato em comemoração aos 44 anos do SBT. Apresentado por Sérgio Mallandro, o primeiro episódio receberá os “SBTistas”, fãs da emissora que testarão seus conhecimentos sobre a história e os bastidores do canal.
A atração vai ao ar nos dias 25, 27, 28 e 29 de agosto, sempre às 18h, substituindo temporariamente o seriado “Chaves”, que não será exibido nessas datas. Já no dia 26 de agosto, em razão da transmissão da UEFA Champions League, o programa não será exibido.
Entre as dinâmicas da atração, destaque para a divertida “Prova Salsi Fufu”, inspirada no clássico “Bexigão” do “Passa ou Repassa”. Os participantes respondem perguntas sobre o SBT, envolvendo história, elenco, curiosidades e atualidades, e precisam ser rápidos: quem acerta passa a vez, mas deve se apressar antes que a bexiga estoure. O vencedor da etapa ganha o direito de encarar o grande desafio: abrir uma das misteriosas portas.
São três portas temáticas: Baú da Felicidade Glu Glu, Telesena Ié Ié e Jequiti Rá. Duas delas escondem monstros, e apenas uma contém o prêmio: uma Smart TV de 70 polegadas.
Aos 69 anos, Sérgio Mallandro retorna com sua energia característica e é acompanhado pelas Malandrinhas Flávia, Jamilly, Kellin e Thaiana, suas assistentes de palco. Diferente da versão original, agora são os adultos que cresceram assistindo ao “Oradukapeta” que encaram os desafios e revivem a nostalgia das portas misteriosas.
A versão especial do “Porta dos Desesperados” promete muita diversão, emoção e boas doses de adrenalina para o público.
Conheça mais sobre a história da “Porta dos Desesperados”:
Criado originalmente dentro do programa “Oradukapeta” (1987–1990), o “Porta dos Desesperados” estreou em janeiro de 1990 como uma sátira ao clássico “Porta da Esperança” (1985–1997), de Silvio Santos. Crianças precisavam gritar, pular ou até se deitar no palco para conquistar a chance de abrir uma das misteriosas portas, que podiam esconder desde brinquedos e bicicletas até monstrinhos hilários que levavam os pequenos para fora do palco.
Com sucesso imediato, o quadro foi incorporado ao “Programa Sérgio Mallandro” quando o apresentador retornou ao SBT em 1994, permanecendo no ar até 1996.
Agora, quase três décadas depois, o SBT resgata esse ícone da TV brasileira com a mesma essência que o consagrou, mas com um novo público em cena: os crescidos desesperados!
“Porta dos Desesperados” estreia a partir de segunda-feira, 25 de agosto, às 18h (de Brasília), no SBT. O seriado “Chaves” segue disponível no +SBT.