A emoção e o reencontro com nossas memórias deram o tom ao especial a celebração do 40 anos do ‘Criança Esperança‘, no especial exibido ao vivo pela TV Globo, na noite desta segunda-feira (27/10). O show é um marco anual da campanha que segue o ano todo, recebendo doações para ajudar projetos que atendem crianças e adolescentes de todo o Brasil.
Pela primeira vez, Angélica, Eliana e Xuxa, que marcaram a infância de gerações de espectadores, comandaram a apresentação do especial. “Estou muito honrada de fazer parte do Criança Esperança 2025 ao lado das minhas amigas que já têm tanta história nesse projeto. Aqui uma complementa a outra. E, cada vez mais, principalmente as novas gerações, entendem que, quanto mais unidos estivermos, mais fortes seremos, e mais transformações a gente vai conseguir alcançar”, reflete Eliana. O trio abriu a noite com o clássico “Lua de Cristal”, convidando o público a renovar a esperança e contribuir para transformar os sonhos de crianças e adolescentes em futuros. “É emblemático o Criança Esperança fazer 40 anos com essa festa. É uma festa da doação. E é pra isso que nós três, Angélica, Eliana e eu, nos unimos com todos os outros artistas convidados para pedir que as pessoas ajudem a continuar realizando os sonhos tantas crianças e adolescentes pelo Brasil todo”, diz Xuxa. “Acho muito legal quando nos convidam para participarmos de uma ação como essa, ainda por cima juntas. O Criança Esperança traz à lembrança tantos momentos marcantes das nossas vidas. Eu me divirto muito fazendo parte disso”, comenta Angélica
Os cantores Ivete Sangalo, Belo, Ludmilla e Fábio Jr. se apresentaram sozinhos e em duetos e cantaram sucessos como “Derê”, “Paraíso”, e “Enrosca” – esta última com direito a participação de Xuxa, Angélica e Eliana. Ivete e Fábio Jr. abriram a noite cantando “Quando a Chuva Passar” e “Quando Gira o Mundo”. “É uma alegria imensa estar de volta! São 40 anos de Criança Esperança… quarenta anos de histórias e de gente ajudando gente, sabe? Eu tenho uma relação muito especial com esse projeto. Lembro de quando subi naquele palco, em 92, lá no Ginásio Gigantinho, e é como se o tempo não tivesse passado. A energia continua a mesma: verdadeira, solidária, cheia de esperança! O mais bonito é saber que todo esse trabalho ajuda de verdade crianças e adolescentes do Brasil todo. Um daqueles momentos que a gente guarda no coração para sempre!”, conta Fábio Jr. Depois, foi a vez de Fábio Jr e Ludmilla fazerem um dueto em “Alma Gêmea”.
Belo e Ivete cantaram “Nem Precisa Responder”, que os dois gravaram juntos. “Eu acho que é a campanha mais importante que a gente tem no nosso país, de solidariedade. Levar um pouco de alegria ao coração das pessoas através da sua arte é muito importante. Eu me sinto um lisonjeado em saber que de alguma forma a gente pode contribuir”, afirma Belo. “O Criança Esperança é uma oportunidade linda de fazermos valer essa fama que a gente tem e de levar para a criançada esse suporte, esse futuro. Eu fico muito honrada de fazer parte disso”, reforça Ivete.
O especial foi costurado por Paulo Vieira que relembrou momentos marcantes dos 40 anos da campanha que apoia instituições por todo o Brasil. Desde 1985, o projeto, em parceria com a UNESCO, já arrecadou mais de R$ 460 milhões de doações, destinadas a mais de 6 mil iniciativas sociais, beneficiando diretamente mais de 5 milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo território brasileiro.
No Mesão da Esperança, atores, esportistas e apresentadores atenderam às ligações de brasileiros que contribuíram com a parceria entre Globo e UNESCO. Entre eles Belize Pombal, Cafu, Duda Santos, Flavia Alessandra, Jonathan Azevedo, Milton Cunha, Pedro Novaes, Rafaela Silva, Sandra Annenberg, Sophie Charlotte, Susana Vieira e Tony Ramos.
O show também teve as participações especiais de Dira Paes, Fabio Porchat e Nicole Bahls. E Renato Aragão subiu ao palco para uma homenagem e não conteve as lágrimas ao ser ovacionado. O eterno Didi agradeceu aos brasileiros por ainda acreditarem na transformação social e participarem da corrente de solidariedade. “Desde que eu comecei na TV, eu pude trabalhar para as crianças. Sou muito grato por isso. Vamos continuar sonhando”, pede Renato.
O ‘Criança Esperança 2025’ pode ser visto no Globoplay. O especial tem direção artística de Antonia Prado e Gian Carlo Bellotti, roteiro de Malu Vergueiro e Carlyle Junior, produção executiva de Matheus Pereira e direção de gênero de Monica Almeida. As doações podem ser realizadas a qualquer momento pelo pix ([email protected]) e o site (criancaesperanca.com.br).









